Lingerie, tradição, história e a escolha da cor para o Réveillon



Divulgação: La Rouge Belle



Com que cor eu vou?



Ahhh, o universo feminino é cheio de encantos e mistérios, não é verdade? E a tradição que diverte filhas, mães, primas e amigas nos dias que antecedem a festa do 31, é a escolha da cor da lingerie a ser usada. 

No Brasil, na Europa e em todos os lugares, sempre dá o que falar. Faz parte da celebração, do dress code da noite, cria expectativas e muitas risadinhas entre as amigas. 

Lingeries enfeitadas, calcinhas mimosas e sexy, sutiãs cheios de detalhes...as mulheres já sabem e adoram a tradição. É engraçado isso, mas sempre pensamos em algo novo e com cores cheias de significados para a data. 

Então, a escolha começa pela roupa e passa para as lingeries e para os acessórios. Mas, como as lingeries são escondidas e fazem parte do universo fetichista, acho que são as peças de maior desejo para a ocasião. Ao menos, são as que causam "conversinhas ao pé do ouvido"!

Por isso, fiz uma seleção das cores mais procuradas no mercado, tradicionalmente lembradas para o ano novo.



Cores e os significados



Branca: simboliza paz e tranquilidade
Vermelha: simboliza a paixão e o desejo
Rosa: simboliza o amor
Verde: símbolo da renovação
Azul: símbolo da serenidade
Amarela: ouro, chama dinheiro

Ai estão as opções. E, se você busca uma cor que combine com seus desejos momentâneos, entre na brincadeira e misture elementos. 

Pendure fitinhas de cetim nas laterais e faça um pedido. Elas são "infalíveis" e divertidas.



Desde muito antes (...)



Kirsten Dunst para o filme, Maria Antonieta, de Sofia Coppola


As lingeries são roupas íntimas, femininas, e estão entre nós há muitos séculos. Das vestes longas da Idade Média, ao espartilho, passando por modelos mais sensuais, como a cinta-liga, as lingeries fazem parte da história e já foram usadas como forma de protesto no final dos anos 60 (a queima do sutiã). Já as primeiras "calcinhas" surgiram no século XIX, como "calções" abaixo dos joelhos.

Outro "marco" importante, foi a queda do espartilho no início do século passado, quando o estilista francês Paul Poiret criou peças mais leves, soltas e com a cintura mais elevada, "desapertando" as formas femininas e livrando as mulheres do uso (Ulalá, que maravilha poder respirar). 

Sensuais e desejadas, também, pelo universo masculino, as lingeries tiveram sua glória com o cinema. Atrizes e cenas com peças "de baixo" sempre foram populares na indústria cinematográfica, e uma alça ou um sutiã à mostra dava lugar à imaginação, inspirando amantes e telespectadores. 



Madonna, a dona da lingerie de Gaultier



The Guardian. Photo by: Facundo Arrizabalaga 


Foi com Madonna, na década de 90, que o uso da lingerie se popularizou entre as vestimentas femininas, podendo ser usada como peça principal. 

Ao usar, em seu figurino, um corset criado por John Paul Gaultier, Madonna consagrou a peça e tornou-a "popular" no guarda-roupa da mulher moderna. 

Atualmente, misturamos estilos e deixamos que a lingerie seja a "peça da vez". Com blazer e jeans, casacos, ou, simplesmente, com alças de fora, elas são essenciais e mostram um pouco da moda democrática e "sem preconceitos". 



Marcas Desejo



Photo by: Dimitrios Kambouris/Getty - Images for Victoria's Secret


Algumas marcas chamam a atenção pelo requinte e cuidado com os materiais utilizados. Peças em rendas, tecidos tecnológicos e confortáveis e alguns bordados são desejos de muitas meninas. Ao investir, elas buscam esses detalhes nos conjuntos ou, apenas, em uma peça. 

Victoria's Secret é, indiscutivelmente, a queridinha das consumidoras, englobando, também, produtos de beleza. Ao fazer de seus lançamentos verdadeiros espetáculos de glamour e celebridades, a marca consagrou-se no mercado jovem como "sonho de consumo", e agrada a todos com suas belíssimas modelos e fashion show.

Gisele, Ale Ambrósio, Adriana Lima, Candice Swanepoel, Miranda Kerr, Karolina Kurkova, Claudia Schiffer, Heidi Klum e Lily Aldridge são apenas algumas das modelos famosas que cederam seus belíssimos corpos e sorrisos em troca dos milhões pagos pela marca. 

E não preciso nem dizer o quanto isso rendeu às suas carreiras e aos cofres da Victoria's. Contratos publicitários milionários, fama pelos quatro cantos do mundo e muita gente desejando ser a modelo da vez.

No compasso do mercado internacional, outras marcas também estão entre as mais desejadas: Agent Provocateur; a francesa Chantelle; a romena e provocante I.D Sarrieri; a luxuosa marca italiana, La Perla; e a Gisele Intimates, de Gisele Bundchen, com a primeira loja da marca inaugurada em Paris - escolha certa da guria. 

Mas o Brasil não fica atrás. Com suas marcas confortáveis e sofisticadas, as peças chamam a atenção: Janiero; Hope; Loungerie; Verve; Gomide Chic&Basic. No mercado de luxo, duas marcas invadem os closets femininos. São elas: Fruit de la Passion; e La Rouge Belle, da fashion blogger e socialite, Lalá Rudge.


"Must Have"




Gisele para Colcci 2015



Para a temporada, a peça do momento é o modelo "Strappy Bra". 

Um sutiã com muitas alças, trabalhadas de vários jeitos e com um ar moderno e sexy no look. Um charme!

Gisele apresentou a peça em seu último desfile para a Colcci, despedindo-se de sua carreira como modelo. Sentiremos falta! 


Feliz Ano Novo!

Bisou!


Comentários

  1. Somente complementando, a Bélgica tem uma marca maravilhosa: Marie Jo. Não são peças baratas, mas são de tão boa qualidade que duram anos com a mesma cara de novas, então vale o investimento.
    Desde que conheci não troco por outra marca! :-)

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