Phillipe Haussman: designer brasileiro na Europa


Foto: Martin Borges

Certamente, um dos maiores desejos de um jovem estilista é criar coleções de moda na Europa. Berço da haute couture e celeiro de grandes nomes que fizeram história e ditaram moda em diferentes épocas, como Gabrielle Chanel, Christian Dior, Vionnet; a Europa é o lugar perfeito para quem busca inspiração, história, museus, boas escolas e ótimas oportunidades no mundo da moda.

Foto: Johem

 Aqui no centro europeu, um estilista brasileiro tem se destacado no circuito de "moda luxo". Phillipe Haussman, paulista, formado em Moda e Estilismo pelo Senac-SP. Radicado em Luxemburgo, Estado soberano, com fronteiras entre França, Alemanha e Bélgica, Phillipe chegou aqui em 2008, levando suas ideias e peças bem cortadas para os closets femininos.

Como todo o jovem recém formado, após passar um período trabalhando com moda na Argentina e, também, especializar-se em vestidos luxuosos, o estilista veio trabalhar na Europa, cheio de sonhos e em busca de inspirações

Trabalhou como assistente de algumas marcas e, em 2011, apresentou sua primeira coleção como estilista, em Düsseldorf, Alemanha.

Wedding Dress. Phaussman

Atualmente, Phillipe é proprietário e Fashion Designer da Phaussman, em Luxemburgo, e no segundo semestre de 2016 estará lançando sua terceira coleção na Europa. Hummmm, surpresa! 

Fazem parte de suas criações a moda luxo, com lindos vestidos desenhados a rigor, assim como a moda noivas, com lindos vestidos sob medida, finamente decorados e trabalhados à mão. O estilista cria, também, peças para outras marcas e deseja incluir o Brasil, futuramente, em seu roteiro.

Quem sabe a gente encontra, em breve, as coleções de Phillipe Haussman pelas semanas de moda brasileiras?

Ocean Collection. Foto: Josy Hoffmann para Phaussman

Enquanto isso, Phillipe segue criando sonhos e recebe as clientes em seu atelier europeu.


E se você quiser uma horinha com ele é só vir à Europa. Mas não esqueça de agendar com antecedência! As criações do estilista estão expostas, também, na exposição Criações - Brazilian Fashion in Belgium, em Bruxelas, até início de abril. Estão belíssimas.

Bisou!

Informações: Phaussman Couture
Contato: info@phaussman.com

Comentários

Postagens mais visitadas