Para as mulheres que amam sapatos, uma exposição só sobre eles!


Momu


Ah, os sapatos! Que mulher não ama uma vasta calçadeira cheia de sapatos, de todos os jeitos, com salto, fivelas decoradas, materiais nobres ou, simplesmente, baixos, confortáveis e colados ao chão? 


Já falamos, aqui, sobre o universo fetichista e o quanto um sapato pode aguçar os sentidos femininos e masculinos, e ser sexy. Também fizemos menção à psicanálise de Freud, com os "sapatos da mãe". Pouco importa, o fato é que eles são os acessórios mais desejados pelas mulheres, e merecem destaque na história da moda. 


Footprint - Momu - Antwerp


Sapatos...sapatos...e mais sapatos! Acontece na Europa, até fevereiro, uma exposição que retrata a moda e o design dos sapatos dos séculos 20 e 21. E o local para sediar o evento não poderia ser em melhor estilo. O Momu- Mode Museum em Antuérpia.

Do surrealismo ao glamour, da arquitetura à utopia, a exposição traz uma retrospectiva do design de sapatos em mais de 400 peças. A evolução dos modelos, com criações icônicas e muitas referências históricas. Foram muitos sapateiros, criadores e designers no contexto da moda calçadista, e muitos modelos épicos estão expostos, ali, ao alcance dos "nossos olhos". 

São modelos colecionáveis, comerciais, com algumas peças criadas, especialmente, para as atrizes e para o cinema hollywoodiano. E o valor de alguns sapatos são inestimáveis, se formos pensar em quem o usou. Ah, os pés!...e tudo o que eles podem representar(...)  


Principais designers da exposição


Roger Vivier, Balenciaga, Salvatore Ferragamo, Manolo Blahnik, Viktor e Rolf, Alexander McQueen, Christian Louboutin e muitos outros. 

O evento acontece até dia 14 de fevereiro, e teve o apoio da marca Adidas. Abaixo, um pouco do que eu vi por lá.

Bisou!






























































Imagens: acervo pessoal
Valor: 8 Euros
Informações: www.momu.be







Comentários

Postagens mais visitadas